5 Itens da Dieta - Preparação para o Carnaval


Olá Amorinhas!!!

Como muitos já sabem, optei por não tirar férias agora para aproveitar depois o Carnaval. Mas antes de curtir a folia, terei que passar por um período de "grandes restrições".

Em Agosto de 2014 resolvi fazer, por conta própria, uma reeducação alimentar, cortando alguns excessos. Mas, em Outubro de 2014, tomei a decisão de procurar um profissional e seguir, ou pelo menos tentar, uma dieta balanceada e direcionada aos meus objetivos: perda de gordura ("secar") e ganhar massa magra (aumentar o percentual da musculatura no corpo).

Prato SUPER favorito na Estação do Guaraná
(106 Sul em Brasília
-DF)

O meu nutricionista não é radical e entendeu as minhas limitações no começo da dieta. Festas e finais de semana foram liberados, assim como um chocolate 70% cacau durante a semana (tenho um problema sério com chocolate depois do almoço). 
 
Porém, na última consulta, coloquei algumas coisas que me incomodam quando coloco um biquíni e que gostaria de amenizar até o Carnaval. Foi quando ele me fez a seguinte pergunta: "Está disposta a sacrificar seus finais de semana e seguir "à risca" uma dieta bem restrita durante 30 dias?" A minha resposta, após alguns segundos de silêncio, foi... ESTOU!!! Então, à partir de segunda-feira, estarei começando a minha preparação para o carnaval (postarei depois como ficou a minha alimentação e a minha rotina de exercícios).

Mas... como muitos amigos estão me perguntando os alimentos que passei a inserir no meu cardápio, vou postar alguns que, hoje em dia, já fazem parte da minha rotina e que foram muito bem aceitos pelo meu organismo, pois são saborosos, fáceis de consumir e dão resultado. Vamos lá!!! Chega de Blá, Blá, Blá.

          1. Suco Detox e Suco Verde
          - Elimina toxinas e Desincha (Melhoram o funcionamento do intestino, ativam o sistema imunológico e aumentam a hidratação do corpo, pois são ricos em fibras, vitaminas e minerais)

          2. Chá Verde e Chá Vermelho
          - Acelera o metabolismo e retarda o envelhecimento, pois possuem antioxidantes e nutrientes que impedem a ação dos radicais livres. Diminui o LDL (colesterol ruim) e protege o coração, pois diminui as chances de formação de coágulos nas artérias, além de outros benefícios.

Existem várias receitas caseiras, mas gosto muito dessas marcas:


          3. Tapioca
          - Melhora a saúde digestiva (ótima fonte de fibras dietéticas) e a circulação (possui ferro que aumentam as células vermelhas no sangue), além de ser uma boa fonte de carboidratos (sem ingestão de gorduras ou colesterol ruim).  

          4. Omelete (Clara e Gema) 
          - Fonte de proteínas que promove a sensação de saciedade, além de fornecer aminoácidos  necessários para formação de músculos, pele, unhas, cabelos, hormônios e enzimas; reduzindo, também, o desejo por doces, pois aumenta a produção natural de serotonina. Fonte de vitamina D (antioxidante) e Vitamina E (combate os radicais livres e reduz a oxidação do colesterol ruim). Fonte de fosfatidicolina (facilita o transporte de nutrientes) e de colina (substrato importante na formação de um neurotransmissor, auxiliando na prevenção de doenças neurodegenerativas como o Mal de Alzheimer).
  
Omelete de Clara "bombado" do Restaurante Bibi
em Copacabana-RJ
          
          5. Waxy Maize
 
          - Suplemento que auxilia na queima de gorduras para quem faz musculação. Possui baixos índices glicêmicos que levam à liberação reduzida de insulina no sangue (não provoca picos de insulina, como a maltodextrina e dextrose), queimando gordura e elevando a liberação de energia.  Proporciona um restabelecimento mais rápido de glicogênio, após os exercícios. Sua absorção é muito rápida e pode ser consumido junto com o Whey Protein.

Gosto muito desse aqui (Indicado pelo meu nutricionista):


Mudando o cardápio ou não, aumentando o rigor da dieta ou não, esses 5 itens estão sempre presentes na minha alimentação!!

Ressalto que pessoas diabéticas, hipertensas e gestantes devem ter um cuidado muito maior com a alimentação e devem procurar a ajuda de um profissional antes de consumí-las.
O mais importante é manter-se saudável e estar "de bem" com o próprio corpo!! 

Você tem uma alimentação saudável? Está feliz com o seu corpo atual? Pense um pouquinho e lembrem-se: nunca é tarde demais para mudar!!!

Bjukos e foco na saúde!
#ainimigatánasalada #esmagaquecresce #foconasaúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário