Carnavio 2015 - MSC Preziosa (Parte 1 de 4): Introdução e Embarque


Oie, oie galerinha!!!

Como eu prometi... vamos começar a relatar e, consequentemente, ajudar com dicas todos que pretendem fazer um Carnavio! Para quem ainda não conhece, eu explico, afinal, você pode acabar se interessando e optando por fazer um futuramente, quem sabe em 2016? Dividi o post em 4 partes, pois não gosto de nada muito extenso, para não ficar cansativo, e acho importante muitas fotos para melhorar a compreensão.

O Carnavio é uma marca que completou, em 2015, 10 anos de diversão. Todo ano são selecionados alguns navios que garantem a alegria da galera no período do Carnaval. Tudo funciona como um Cruzeiro normal, porém as pessoas não estão muito normais! rsrsrs

Esse ano eu viajei no MSC Preziosa, o maior navio da frota selecionada para o Carnavio. Cabe ressaltar que cada navio possui o seu roteiro de vigem, algumas paradas podem coincidir, mas em geral temos algumas diferenças, inclusive no dia de embarque e desembarque, assim como na quantidade de noites. O fator comum entre eles é a alegria da tripulação e dos hóspedes. Em geral, a maioria faz uma parada em Salvador, em um dos dias de Carnaval, onde quase 100% do pessoal desce para curtir a famosa folia baiana.

Ao final dos quatro posts, eu deixarei o site do Carnavio para quem quiser mais informações sobre os roteiros, os preços, a contratação de pacotes de viagem... Enfim... Vamos à viagem? Bora saber um pouquinho do que rolou no MSC Preziosa - 7 noites - esse ano?


 
Vamos começar pela arrumação da mala? Porque essa não é uma tarefa muito fácil! A primeira coisa que precisa saber é a programação de festas do navio. Isso mesmo! Para todos os dias de folia você terá uma festa temática. As tradicionais são: Festa do Branco, Festa à Fantasia e Coquetel de Gala do Comandante. Esse ano, no meu navio, seguindo a ordem em que elas ocorreram, foram: Festa Tropical (Domingo), Coquetel de Gala do Comandante e Festa do Branco (Segunda), Carnaval MSC Preziosa, para quem não desembarcou para curtir o Carnaval de Salvador (Terça), Festa Sertaneja (Quarta), Festa à Fantasia (Quinta), Festa do Contrário (Sexta) e Festa do Pijama (Sábado).

Minha mala tinha um pouco mais de roupa porque, depois do Carnavio,
ainda passei 1 semana em Maresias.
(*Achei uma foto da mala)

Esse é o terceiro cruzeiro que faço pela MSC (2 normais e 1 Carnavio), o que reparei foi o seguinte: uso, no máximo, 3 tipos de roupa no dia. Quando acordo, já coloco o meu biquíni e uma saída de banho comportada para que eu consiga ir tomar café no buffet (famoso "Bandejão"). Passo o dia na piscina, saio para o almoço, dou um rolezinho no navio, lancho... sempre com essa roupa. Quando canso, geralmente, antes do teatro e do jantar, vou para cabine tomar banho. Se eu já puder me arrumar para festa da noite, ótimo, já coloco logo essa roupa. Mas tem casos... como o dia da fantasia, que tive que colocar uma roupinha normal para ir ao teatro e jantar (mas vi muita gente ir jantar de fantasia, afinal, no carnaval todas as regras são quebradas e ninguém vai te olhar de cara torta por causa disso, no máximo, vão rir.)

O meu embarque no dia 15/02 (domingo) foi realizado em Santos, com previsão de saída às 18h. Peguei um voo pela manhã, cheguei 11h no aeroporto de Congonhas, e localizei o meu transfer da empresa Leads que sairia às 12h30min. Corrido, mas dá certo. Muitos optam por pegar um voo para São Paulo um dia antes, se hospedar no Ibis perto do aeroporto e, no dia seguinte, descer para Santos no primeiro transfer (geralmente da JB Viagens).

Transfer do Aeroporto de Congonhas para o Porto de Santos.

Os mais "comédias" já começam a se destacar!! Esse é o Emílio!

No porto de Santos, esteja preparado para enfrentar um "mundo de gente", filas enormes e lanchonetes fraquíssimas e com poquíssimas opções de lanche... sempre acabo caindo no Bob's. Viaje com uma roupa e sapato confortáveis, pois ficará um bom tempo com eles (voo, embarque em Santos, horas no navio). Lembre-se que a sua mala pode demorar e ser entregue somente à noite na sua cabine. Na bolsa de mão, leve os pertences importantes (documentos, dinheiro, eletrônicos, remédios); tudo que precisar usar de higiene pessoal; além de uma roupa leve e chinelo, caso queira trocar ao chegar no navio.

Depois de despachar a sua mala no porto (que passará em raio-x) e pegar uma senha, você irá aguardar ser chamado para fazer o check-in. É bem possível que demore bastante, cerca de 3 horas, mas passa rápido porque até esse momento você certamente já fez muitas amizades (grupos de zapzap, grupos de face, galera do transfer) e já estará dando gargalhadas daqueles mais animados e palhaços. Muitos já estarão bêbados e dando cambalhotas na frente dos policiais que passam com cães farejadores em busca de drogas.

Lembre-se: Você e seus pertences pessoais passarão por raio-x antes de embarcar. Não são permitidos nenhum tipo de alimentos, nem de bebidas, muito menos alguma coisa ilícita. Nesse momento, a fiscalização é pesada e você corre o risco de não embarcar.

Fila para despachar malas.

Esperando chamar nossa senha para o check-in.

Finalmente embarcando.

Look da Viagem: Confortável, nada de cintos ou saltos (facilita no raio-x).

Depois de tudo... você finalmente entra no navio... eu fui uma das últimas... como sempre!! Geral já corre para área da piscina e começa "oficialmente" a bagunça. Eu ainda fui me localizar e ambientar a família, que ainda não tinha viajado de Cruzeiro. Fui com o namorado, pais e irmão (faltou só minha cachorra)! rsrsrsrs Conheci meu camareiro (importante estabelecer um bom vínculo desde o começo, ele pode quebrar muitos "galhos"), troquei de roupa, já dei um rolé nas principais áreas do navio... Ou seja, me situei!!

Quartinho lindo que sinto saudades no 13º andar!! Varandinha TOP!

Cama super confortável!


Depois de trocar de roupa... rolé pelo navio!
 
Galera já tava no gás todo!!


Piscina TOP, com borda infinita no final do navio!!

  

Depois de algumas horas... anunciam no alto-falante do navio: "Quem não recebeu as malas na porta da  cabine, favor retirá-las no deck 4". Isso significa o seguinte: a sua mala acusou alguma coisa proibida no raio-x... em sua quase grande maioria... ÁLCOOL. Você acha que minhas malas chegaram? Claro que não!!!! Foram três malas retidas... Por que será? Secador? Chapinha? Eu nem bebo! rsrsrsrs

Nesse momento, eu já queria me arrumar para a Festa Tropical, ou seja... o jeito foi encarar o tão temido "deck 4". Um mundo de maaaaaalassssss, mais de 2 mil malas retidas. Ao localizar as minhas, despistar uma italiana carrancuda e depois de conseguir ser atendida por uma galerinha gente boa... malas liberadas! As malas passam novamente no raio-x, dessa vez, na sua presença. Uma das minhas malinhas foi liberada, mas a italiana carrancuda me encaminhou para um dos atendentes e me mandou abrir. Em geral, eles não encrencam com bebidas não-alcóolicas, os meus energéticos sem açúcar foram todos liberados. Já as biritas com álcool... as que forem pegas, são lacradas e devolvidas no seu desembarque. Que ninguém da MSC leia esse post... mas nessa hora... vale o bom e velho humor e simpatia brasileira! rsrsrsrs

Um pouquinho na birita... Ninguém viu, tá?!

Nesse dia, claro... perdi o teatro, que acontecia, todos os dias, às 21h30! Mas consegui me arrumar para o jantar às 22h30 (meu turno era o segundo). As festas começavam às 00h00, então depois do jantar eu já podia ir para folia!! A mesma festa acontecia na Piscina (galera lokaaaa) e no Safari Lounge (famílias que compraram o Carnavio achando que era um navio normal). Eu ia para qual? Para as duas!!! Fazia o esquenta no ambiente familiar e depois amanhecia na Piscina!!! kkkkkkk

Look da Festa Tropical!



Carolzinha linda e sempre animada!!



Mamis, Papis, Brother, eu, Love e Emílio (único que lembrou da foto).

Tudo doido!

Nossa... já tava com cara de bêbada!! E nem tava! Credo!!

 
Vídeo: 1ª Festa: Festa Tropical - MSC Preziosa
http://www.youtube.com/watch?v=kkFqZs1POs8&sns=em

Depois de tantas emoções, calorias queimadas, cansaço batendo... geral se encontrava no "Bandejão" para o lanchinho saudável da madruga!! Eu, nesse dia, resolvi me poupar um pouco, acho que fui dormir umas 3-4 horas da manhã.

Pegava logo dois e montava um duplo!! rsrsrs

Sucesso do Navio!! Feita sempre na hora!!!



Bom... vou encerrar a primeira parte do Post por aqui... queria escrever muito mais detalhes e opiniões, mas fica muito cansativo para quem está lendo... aos pouquinhos vou colocando mais informações! Aguardem a segunda parte: um dia inteiro de navegação, festas nas piscinas, festa do branco, carnaval em Salvador... nossa... Acho que ficará gigante o post!!!! rsrsrs

Bjukos e até mais!!!!!



12 comentários:

  1. Respostas
    1. Você já tá virando figurinha carimbada aqui no Blog!!
      Faltou nossa foto na Favorita!!! rsrs
      Bjo lindona!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Vlw Michas!!!
      Que bom que anda acompanhando o Blog!!!
      Saudades...

      Excluir
  3. Paulinha, nosso transfer foi às 10h. Dormimos no IBis Congonhas. Por isso q qdo vc embarcou no navio a gente já tava daquele jeito... Festa tropical?? Kkkk... N lembro! Amei as dicas todas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, ri muito da sua tentativa de lembrança dessa festa!
      "Acho que eu fiquei na frente do palco com a mesma roupa que entrei!"

      Nas próximas festas tem vídeo e fotos suas!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Que bom q gostou !!!
    Geralmente são vendidas e não são nada baratas... ainda mais com a alta do dólar, pois nos Cruzeiros essa é a moeda.
    Mas há opções de Open Bar nos pacotes de alguns navios do Carnavio.
    Em 2015 um dos navios teve essa opção, fica bem em conta. Não sei se é verdade, pois existem mitos e lendas quando se fala de Carnavio, mas dizem que nos navios Open Bar o público é bem mais jovem e costuma dar muita alteração por conta do excesso de bebidas...
    Nos próximos posts irei publicar o cardápio com os valores das biritas!!
    bjos lindona!!!

    ResponderExcluir
  5. Boom diaa!!
    Nossa amei suas dicas, vou viajar sabado agora.
    Secador, chapinha, ferro eles embaça muito???
    Na festa do comandante realmente é bom ir com vestidos de festa longo, ou ta pra improvisar com algum curto mais bonito e formal?
    Beijos lindaa.. Sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula, estou pensando em fazer um carnavio em 2017 no preziosa e parece q nao terá pacotes all inclusive de bebidas, gostaria de saber se e tranquilo levar que passa di boa, ou se tem pessoas que são barradas msm???
    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Engano seu que fica cansativo para que está lendo! É ótimo saber das dicas para quem vai viajar! Obrigada pelo post, não te conheço, mas foi muito legal.

    ResponderExcluir
  8. KD o restooooo quando estava ficando bom acabou como faço pra vê o restante??

    ResponderExcluir
  9. http://curtindolooks.blogspot.com.br/2015/03/carnavio-2015-msc-preziosa-parte-2-de-6.html?m=1

    Esse link é da parte 2... acabei fazendo 4 posts do Carnavio, mas eram 6 pra ficar completinho ��.... agora já perdi o time e as lembranças frescas de dicas rsrs

    ResponderExcluir