Carnavio 2015 - MSC Preziosa (Parte 3 de 6): Carnaval de Salvador


Parte 1 (VEJA AQUI)

Parte 2 (VEJA AQUI)

Olá Galerinhaaaa!!!

Continuando o post sobre o Carnavio... vamos ao terceiro dia de navegação... todos na expectativa da chegada a Salvador!

Nesse dia o meu corpo já deu sinais de cansaço... acho que acordei depois das 10h da manhã. Até se arrumar, passar protetor, tomar café... já cheguei na piscina sabendo que não teria muito tempo! rs

Não tirei muitas fotos porque cheguei na piscina procurando um lugarzinho para deitar e acabei dormindo... Nem lembrei de registrar o look! Só acordei quando um amigo doido chegou fazendo bagunça! Ficamos ali de bobeira até a hora de almoçar (já perto do horário previsto para a chegada em Salvador).




Emílio e John aprontando na piscina!

Vista do restaurante, na hora do almoço. Salvador ao fundo!

Já que não registrei muitos momentos nesse dia... vou aproveitar a falta de fotos para tirar a dúvida de vocês com relação aos preços das bebidas. Tendo em vista a alta do dólar... elas ficaram um pouco mais caras que o normal. Então... aí vão as fotos do cardápio de bebidas do navio e seus respectivos valores, caso resolvam "encher a cara", se preparem para a conta ao final da viagem!






Agora sim... com o navio já atracado... a correria começa para terminar de se arrumar, pegar o abadá e correr para o circuito. 

_______________________

DICA DO DIA

Comprem seus abadás, previamente, pela internet e escolham a opção de retirada no porto. Economiza tempo e dinheiro. Várias centrais de venda montam estandes dentro do porto, além das entregas já agendadas, algumas vendem abadás na hora. Mas não há promoção, o preço é o do dia. E, mesmo assim, acabam rápido. Para quem está em grupo, acaba dando trabalho, porque muitas vezes não tem abadás em número suficiente para todos.

_______________________

A customização pode ser feita nas lojinhas da saída do porto. Não consegui, por falta de tempo, consultar os valores. Para quem tem a opção de customizar no camarote, acaba sendo uma alternativa para não gastar dinheiro, mas cheguem cedo, a fila costuma ser bem grande e demora bastante!

Muitas meninas descem, pegam os abadás nos estandes, e voltam para a cabine do navio. Lá elas pegam todos os "apetrechos" guardados na mala e customizam seus próprios abadás. Nessa hora vale toda a criatividade com as colas de glitter, fitinhas coloridas, pedaços de tecidos e, claro, a habilidade com a tesoura.

Para se deslocar até o ponto do circuito onde estará localizado o seu camarote, cuidado. Dentro do próprio porto estarão representantes de agências vendendo o transporte por ônibus. Procurem saber a localização do seu camarote (começo, meio ou fim), pois muitos desses transportes deixam na metade do circuito, sendo que os principais (Camarote Salvador, Nana, Harém e Band) se localizam no final do circuito. 

Se optar ir de táxi, saia do porto e procure por um credenciado, ou seja, aquele que tem autorização (identificada por um adesivo no vidro, o que indica que aquele taxista poderá passar por áreas de acesso bloqueadas pela organização do evento). Eu tinha que ir para o final do circuito e optei por um táxi, paguei 80 reais na corrida, previamente acordada.

Procurem um sapato confortável, aquele que te permita andar por ruas irregulares, ficar de pé a noite toda, dançar e pular muito. Eu optei por uma plataforma bem confortável porque não abro mão do salto! Capriche na produção de cabelo e maquiagem, mas cuidado com os acessórios, tipo: brincos, colares e relógios... não aconselho darem bobeira com objetos caros. Até chegar no camarote, você terá que transitar no meio de alguns blocos. A concentração de gente facilita, e muito, o furto. Então, esse aviso também vale para carteiras... celulares... máquinas fotográficas... e afins.

Se você chegar bem no momento em que um bloco grande estiver passando, espere. Não se arrisque no meio das "pipocas". Abaixo irei postar um vídeo da pipoca do Bell Marques, onde até homens (grandes e fortes) sentiram medo ao passar e levaram algumas boas cotoveladas.

Antes de postar as fotos e vídeos, quero registrar que a sensação "ao vivo" é inexplicável. Nunca tinha ido passar o Carnaval em Salvador e posso dizer que é de arrepiar!!! A energia da galera é realmente contagiante e, mesmo sem querer, você começa a pular e cantar!

Cláudia Leite arraaaasa!!! E é mais linda "ao vivo"!



Tuca Fernandes animando geral!!!



Ajudinha do amigo. Interação entre bloco e camarote!
 Antes do banho... rs
 
Troca de Penteado e Make!
 

 Vídeo: Cláudia Leite cantando "Dekolê"

Vídeo: Tuca Fernandes cantando "Feel So Close"

 Vídeo: Carlinhos Brown cantando "Mimar Você"

 Vídeo: Wesley Safadão cantando Tchuco no Tchaco

 Vídeo: Pipoca do Bell Marques

A minha troca de penteado e make foram em razão de um mega banho de energético com vodka que tomei do meu irmão. Na empolgação do Wesley Safadão... ele segurou um copo cheio de bebida no alto. Conclusão: esbarraram nele e o copo virou todo na minha cabeça! Molhou todo o meu cabelo (que ficou duro por causa do energético), meu olho ardeu muito até a vodka evaporar, minha make borrou e minha roupa, braço e perna ficaram colando. Fiquei bem chateada na hora, inclusive meu irmão... quando ele viu o que tinha acontecido comigo... Mas... Carnaval é Carnaval (você respira fundo e vai)! A minha sorte é que no camarote tinha um "mini salão", onde você podia fazer penteado e maquiagem. Até gostei da transformação! Acho que fiquei mais no clima do Carnaval! A parte chata foi que perdi o Bell passar, pois bem na hora eu estava na fila do cabelo!!! Snif Snif Snif

Antes e Depois do banho de Vodka!


















Bom amores e amoras... é isso! Espero que tenham gostado do post!! Lembrando que ainda terão mais três!!!

Bjinhos e até breve!





Um comentário:

  1. Boas dicas Paulinha!! Deu saudade de tudo!! Banho de vodka no carnaval tá valendo!!! Kkkkkkk tadinha!! Fomos no Camarote Salvador e recomendo demais! Top top top!! Bjuuu
    Ah é melhor mesmo customizar o abadá no navio P não perder tempo em fila no camarote. Eu dei um jeito no meu p escapar na fila e ficou até legal!

    ResponderExcluir