Dermopigmentação de Sobrancelhas

Oieee Amoras,
 
Estava evitando de postar algumas fotos recentes aqui no Blog e nas redes sociais por um motivo: fiz Dermopigmentação nas Sobrancelhas.
 
Isso mesmo, antigamente, usávamos o termo "maquiagem definitiva", mas hoje em dia chamamos de micropigmentação ou dermopigmentação.
 
Antes de esclarecer algumas dúvidas que surgiram das amigas que me viram, vamos explicar o que é esse procedimento. Ele é feito com o uso de um pigmento orgânico, onde apenas a camada superior da derme é pigmentada, não comprometendo as demais camadas. O aparelho usado se chama dermógrafo, uma espécie de caneta que possui, no máximo, quatro agulhas. É muito semelhante a uma máquina de tatuar, todos os materiais são descartáveis, mas a pigmentação é totalmente diferente de uma tatoo.
 


A dermopigmentação não é permanente, dependendo do tipo de pele e exposição ao sol, necessitará de retoque de 8 a 18 meses. Quanto a dor, também depende. Há pessoas mais sensíveis, outras menos, no meu caso, posso dizer que doeu bem menos que minhas tatoos. Não precisei de anestésicos locais, achei bem tolerável e suportável a dorzinha.
 
Vou mostrar umas fotos que tirei e vocês já poderão notar a diferença e o motivo que me levou a optar por esse tipo de procedimento. Cabe esclarecer, que o resultado final aparece, em média, depois de 7 dias, levando ao clareamento de até 50% da tonalidade inicial. Vocês irão perceber nas fotos algumas partes mais claras e outras escuras, isso se deve ao fato da formação de "casquinhas". Elas vão se soltando a partir do 3º dia, podendo durar 1 semana.
 
 
 
 
Fiz a Dermopigmentação na última Quarta-Feira.
 
Ainda não completei 1(uma) semana, então não sei qual será a tonalidade final. Mas continuarei postando fotos e logo logo vocês irão ver! rs
 
Recebi, após o procedimento, algumas recomendações:
  • Evitar água quente no local;
  • Não lavar a sobrancelha durante 3 dias;
  • Não tomar banho de mar, sol, piscina ou ir para sauna durante 1 semana;
  • Não tenta retirar as "casquinhas", pois poderá acarretar na perda parcial ou total do pigmento; e
  • Usar o gel emoliente hidratante (ou Bepantol) de 5 a 7 dias, aplicando 3 vezes ao dia.
Geralmente, é necessário um retoque, que é realizado após 21 dias do procedimento. Na dúvida, o meu já está marcado!! Nesse momento, é possível retocar possíveis falhas no pigmento e/ou corrigir algum detalhe no formato e espessura.
 
Esse "depois" foi tirado logo após o
procedimento (quarta-feira).


Esse "depois" foi tirado ontem (domingo).
 
Meninas, o meu procedimento eu fiz no SPA das Sobrancelhas, no Shopping Quê de Águas Claras, com a profissional Érica. Gostei muito porque ela entendeu bem o que eu queria e respeitou, ao máximo, o formato original da minha sobrancelha.
 
Espero que tenham gostado e quem decidir fazer me mande fotos!!! Adoro ver os resultados!!! O meu resultado eu coloquei em outro post (VEJA AQUI).
 
Bjinhos
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário