PROJETO VERÃO 2014


Oieeee!!!

Hoje quero falar de algo que muitas já repararam.... estou seguindo firme e forte no meu PROJETO VERÃO 2014!! Eu coloquei esse nome porque é comum a mulherada querer entrar em forma para o verão, mas meu projeto é um pouco maior que isso... está virando um Estilo de Vida. Isso mesmo! Estou me adaptando a uma nova rotina de exercícios e alimentação que quero seguir durante toda a minha vida!!

Primeiro Lugar: Saúde
Segundo Lugar: Qualidade de Vida
Terceiro Lugar: Auto Estima

Essas estão sendo as minhas prioridades e pretendo mantê-las!!! Sendo assim, vou mostrar para vocês, um pouco das mudanças que fiz na minha alimentação e na minha rotina de exercícios, claro que não estou abrindo mão de todos os prazeres da Arte Culinária, nem dos ótimos momentos com os amigos, mas tudo na vida é questão de equilíbrio e moderação!

Observação: Meu objetivo, no primeiro momento, é baixar o percentual de gordura corporal e aumentar o de massa magra. Mas, nesse início, quero deixar o corpo mais sequinho, para depois investir, um pouco mais pesado, no ganho de massa muscular.

As calças já estão ficando largas.... já já estou de novo na costureira! rsrs


Me alimento a cada 3 horas;
Cortei as frituras e diminuí muito o açúcar;
Nada de refrigerante, só em festas que não servirem suco;
Acrescentei alimentos ricos em nutrientes essenciais de forma mais limpa, de boa qualidade, como:  peito de frango, salmão, ovo, batata doce, mandioca, aveia, castanhas e brócolis;
Cortei as "porcarias" que comia à noite, substituí por um shake de proteína (Caseína + Leite);
Exercícios Físicos 5 vezes na semana. Se falto 1 dia, o sábado ou o domingo são incluídos na rotina! (alterno entre exercícios aeróbicos, como a corrida, e a musculação);
Muita água. No mínimo os 2 litros diários recomendáveis! Mas como moro em Brasília, e estamos no período de seca, essa quantidade aumentou um pouco! rs

Basicamente tem sido isso: comer o necessário, nas horas certas, optar por alimentos que realmente possuem algum valor nutritivo para o organismo e praticar exercícios físicos

Comecei a mudar meus hábitos, efetivamente, no dia 26/08, quando estava pesando 64,5 kg. Hoje, dia 16/09, estou pesando 60,6 kg. A mudança não está ocorrendo só nas gordurinhas indesejáveis que estão indo embora. Estou me sinto mais disposta, mais bem humorada, meu poder de concentração aumentou e o sono melhorou!

Olhem alguns dos meus ajudantes:




Recomendações: ingestão de uma cápsula, contendo 1g de ÓLEO DE CÁRTAMO, duas vezes ao dia, meia hora antes do almoço ou do jantar. Estudos indicaram que esse óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível, contribuindo para uma maior eliminação de gordura. Portanto, os nutrientes do óleo de Cártamo, tem a capacidade de bloquear a ação da LPL (Lípase Lipoproteica), o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia gerando a chamada lopólise, que é a queima de gordura. De acordo com Ricardo Fittipaldi, o resultado começa a aparecer após um mês de uso contínuo.

Recomendações: é preciso consumir de 2 a 4 colheres de sopa de ÓLEO DE COCO por dia. Cada colher de sopa contém cerca de 90 calorias. Portanto, não é recomendável ultrapassar a orientação. A nutricionista diz que não existem evidências clínicas que validem o consumo de cápsulas de óleo de coco. O óleo de coco é uma espécie de gordura boa e difícil de ser encontrada em alta concentração. O produto é considerado termogênico, já que é capaz de gerar calor e queimar energia, favorecendo a perda de medidas. Ajuda a eliminar, principalmente, a gordura acumulada na barriga, além de aumentar a sensação de saciedade e reduzir o colesterol ruim (LDL). Para manter suas propriedades nutricionais, não é recomendável o aquecimento do óleo. Ele pode ser adicionado a saladas, sopas, shakes, pães e torradas ou sobre outros alimentos.

Recomendações: a melhor opção de proteína time-release na suplementação é a CASEÍNA, indicada para tomar antes de dormir, dando suporte protéico durante todo o sono, evitando o catabolismo e contribuindo para o crescimento muscular. A caseína, por ser uma proteína de lenta absorção, é indicada para se tomar antes de dormir, já que ficaremos muitas horas sem ingerir alimentos, e para quem pratica musculação, sabe o quanto é importante se manter em estado anabólico para o ganho de massa muscular. Levando em consideração que sua digestão pode durar até 7 ou até 8 horas para ocorrer, a caseína é o melhor suplemento para esse período. A caseína tem um conteúdo de glutamina muito alto, em torno de 20,5%. Valor mais alto que whey, soja e ovo. Concentrações altas desse amino, especialmente na forma de peptídeos encontrados na caseína, podem ajudar muito o músculo durante o treinamento intenso e durante fase de dietas. (Informações retiradas do site Treino Mestre)


E aí? Gostaram?

Vocês também possuem alguma dica de como se alimentar bem? Me contem!!

Meninas, lembrem-se que antes de qualquer dieta é importante consultar um nutricionista ou um profissional na área.

Bjinhosss



Nenhum comentário:

Postar um comentário