AZULEJO PORTUGUÊS


Oie!!
 
Como foi o final de semana? E o dia dos pais??
O meu final de semana foi bem preguiçoso... estou precisando recarregar minhas energias... Preciso de FÉRIAS!!! Mas enquanto elas não chegam, ficaria bem satisfeita com um fds na praia... ("Amor, fica a dica! =D )
 
Bem, vamos ao post!! hehehe Vocês já estão vendo nas telinhas, nas vitrines... e aos poucos essa tendência está ganhando espaço. A moda AZULEJO PORTUGUÊS está vindo com tudo! Essa referência à arquitetura colonial portuguesa tem agradado bastante, afinal as cores azul e branco combinam muito e trazem bastante frescor ao verão 2014.



 
Muitas meninas estão ainda receosas de como usar e ousar nessa tendência. Então aqui vão algumas dicas:

          - O look pode ser todo na estampa azulejo português (Macacão, Vestido, Conjuntos);
          - Você pode combinar peças lisas com as peças estampadas;
          - As peças lisas podem ser neutras, como: branco, nude, caramelo, preta ou azul; mas podem ser  vibrantes, como: vermelho, laranja, amarelo, pink ou verde;
          - As estampas podem ser mais delicadas ou mais exageradas, dependendo do gosto;
          - Eu adoooro a estampa azulejo português com tons terrosos, como sandálias gladiadoras de couro, bolsas de palha e pulseiras de madeira; e
          - Para afinar a cintura use casaquinhos cropped ou saias volumosas de cintura alta.
 
 Vejam as fotos dos looks publicados pela Vogue:

 


 
 
 Alguns Cuidados:
 
          - As estampas podem aumentar, visualmente, o volume da região do corpo. Então, se deseja diminuir alguma parte do corpo, fuja da estampa nesse local;
          - Como a estampa é a parte central do look, mescle com acessórios não muito chamativos e que não tenham muitos detalhes para a produção não ficar over; e
          - A única recomendação, com relação às cores mais vibrentes, é para os sapatos. Para não errar deixe os pés com os tons mais neutros.
 
 
 
 
  
E aí? Já aderiram a essa tendência?

Eu já estou namorando várias peças... Minha Wishlist está aumentando! rsrs
 
Bjoss
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário